30 de jun. de 2010

Jornais ingleses publicam fotos de jogadores bebendo após eliminação; lateral diz que odeia país e seu povo

Dois fatos divulgados nesta quarta-feira (30) pela imprensa inglesa, inclusive nos jornais The Sun e Daily Mail, prometem abalar as estruturas do futebol do país. Pouco após a eliminação nas oitavas de final do Mundial, com derrota por 4 a 1 diante da Alemanha, jogadores foram flagrados bebendo, rindo e fumando charutos, enquanto o lateral Ashley Cole escreveu em seu perfil em uma ferramenta de telefonia celular que “odeia” o país e o seu povo.

Na foto abaixo, o meia Aaron Lennon aparece fumando o charuto à esquerda. A partir dele e indo com o olhar para a direita, estão na foto os atacantes Shaun Wright-Phillips e Jermain Defoe, o lateral-direito Glen Johnson e outros três atletas, dois deles sorrindo. O que aparece no meio dos sorridentes é Michael Dawson.


jogadores ingleses bebem 665
Jogadores ingleses bebem e fumam após eliminação - Foto: Reprodução
Segundo o Daily Mail, a fotografia foi tirada horas após a eliminação pelo celular do zagueiro Ledley King e aparentemente vazou por meio de uma funcionalidade que permite a amigos visualizar fotografias compartilhadas. Segundo o jornal, os atletas estavam no Hotel Marang, em Rustemburgo.

Na foto, há garrafas de cerveja espalhadas pelo recinto, onde os jogadores aparentemente passam um momento agradável mesmo após a eliminação, que foi uma verdadeira dor para os torcedores ingleses, carentes de um título mundial há 44 anos.

Outra gafe, esta publicada pelo The Sun, mostra o perfil de Ashley Cole no seu aparelho de celular. Antes de viajar para a Copa do Mundo, ele definiu seu status como “I hate England and the f... people (Odeio a Inglaterra e seu maldito povo)”. Apesar de a mensagem ter sido postada antes do Mundial, só virou pública agora.

Nos fóruns e enquetes realizadas pelos veículos de comunicação ingleses, muitas pessoas reclamam que guardaram seus salários durante meses e até anos para assistir a jogadores sem comprometimento na Copa do Mundo, algo parecido com o que foi visto no Brasil após o Mundial da Alemanha, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário